Medo de escrever em público: um estudo de caso

Autores/as

  • Camilla Volpato Broering

DOI:

https://doi.org/10.31505/rbtcc.v17i3.817

Palabras clave:

medo de escrever em público, fobia social, técnicas cognitivo-comportamentais

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar intervenções nos comportamentos problemáticos de um paciente de 38 anos, o qual relatou experimentar medo de escrever em público. Com base nos relatos e registros do paciente, o terapeuta cognitivo-comportamental pôde descrever as contingências das quais seu comportamento era função, e deste modo ensinou ao paciente maneiras do manejo desta ansiedade. Tendo por diagnóstico a fobia social, com quadro circunscrito de medo de escrever em público, o paciente foi submetido a técnicas cognitivo-comportamentais de modo a adquirir um novo repertório para responder adequadamente às situações aversivas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-04-06

Cómo citar

Broering, C. V. (2016). Medo de escrever em público: um estudo de caso. Revista Brasileña De Terapia Comportamental Y Cognitiva, 17(3), 84–91. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v17i3.817

Número

Sección

Estudos de Caso