Análise do Comportamento: Contribuições para a Psicologia Escolar

Autores/as

  • Eileen Pfeiffer Flores UNB

DOI:

https://doi.org/10.31505/rbtcc.v19i1.955

Palabras clave:

análise do comportamento, psicologia escolar, educação

Resumen

Este artigo apresenta possíveis contribuições da Análise do Comportamento para a Psicologia Escolar. Discutem-se algumas das análises críticas de B.F. Skinner acerca das questões educacionais amplas de sua época que ainda são pertinentes para problemas contemporâneos enfrentados pelo psicólogo escolar. Em seguida, exemplifica-se como a abordagem analítico-comportamental pode se concretizar na atuação do psicólogo escolar. Espera-se contribuir para um maior diálogo entre a Análise do Comportamento e a psicologia escolar, ainda incipiente no contexto brasileiro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-06-12

Cómo citar

Flores, E. P. (2017). Análise do Comportamento: Contribuições para a Psicologia Escolar. Revista Brasileña De Terapia Comportamental Y Cognitiva, 19(1), 115–127. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v19i1.955

Número

Sección

Revisões sistemáticas de literatura