Instrução e modelação no treinamento de mães no auxílio à tarefa escolar

Autores/as

  • Camila Harumi Sudo
  • Silvia Regina de Souza
  • Carlos Eduardo Costa

DOI:

https://doi.org/10.31505/rbtcc.v8i1.19

Palabras clave:

treino de mães, modelação, instrução, tarefa escolar, mothers training, modeling, instruction, school homework

Resumen

Oestudo visou investigar se mães melhorariam a interação com seus filhos durante a tarefa escolar comumtreinamento que utilizasse instruções e modelação. Participaram quatro duplas de mães e filhos. O estudo foi composto de três fases. Na Fase 1, as mães auxiliaram seus filhos na realização de tarefas escolares, na Fase 2, foram ensinados conceitos importantes para que as mães pudessem ser mais efetivas em auxiliar seus filhos na tarefa escolar, e na Fase 3, foi retirada a intervenção. Os resultados sugerem que o procedimento foi efetivo apenas para reduzir a taxa de respostas da categoria “fazer pela criança” da mãe da Dupla 4 e, talvez, tenha contribuído para aumentar a taxa de respostas da categoria “elogiar” da mãe da Dupla 1. Os resultados são comparados com estudos similares realizados anteriormente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2006-02-01

Cómo citar

Sudo, C. H., Souza, S. R. de, & Costa, C. E. (2006). Instrução e modelação no treinamento de mães no auxílio à tarefa escolar. Revista Brasileña De Terapia Comportamental Y Cognitiva, 8(1), 59–72. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v8i1.19

Número

Sección

Pesquisas originais