v. 25 n. 1 (2023): Fluxo contínuo

Publicado: 03/06/2023

Pesquisas originais

  • Efeitos do feedback instrucional sobre a aquisição de repertórios múltiplos em crianças com autismo

    Neylla Cristhina Pereira Cordeiro, Daniel Carvalho Matos (Autor)
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1739
  • Correspondência verbal: Efeito das probabilidades de reforçamento e punição decorrentes do tipo de pergunta

    Patricia de Matos Demoly, Carlos Augusto Medeiros (Autor)
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1720
  • Efeitos do estresse crônico moderado sobre a manutenção de uma discriminação operante

    Arthur Vaciloto Lima, Amilcar Rodrigues Fonseca Júnior, Nilza Micheletto (Autor)
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1742
  • Ensino de leitura e escrita para dois alunos com deficiência intelectual a partir de um programa de ensino informatizado

    Lais Paloma de Oliveira, Lidia Maria Marson Postalli (Autor)
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1692
  • Resolver problemas por meio da recombinação de repertórios: efeitos da participação em um jogo de tabuleiro

    Thaís Sousa Belo da Fonseca, Verônica Bender Haydu (Autor)
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1740
  • Efeitos de uma intervenção breve na flexibilidade da imagem corporal em universitárias

    Gabriela Damasceno Ferreira Campos, Maria Eduarda Alencastro, Gibson Weydmann, Wagner Machado, Janaína Thaís Barbosa Pacheco (Autor)
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1773
  • Programação e implementação de uma intervenção para o desenvolvimento da prática de cooperação entre profissionais que utilizam coworking

    Keila Regina Gonçalves, Pedro Bordini Faleiros, Camila Muchon de Melo (Autor)
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1517
  • Alteração de função de faces por meio da formação de classes de equivalência em crianças com autismo

    Pâmella Suyly Gomes Lopes, Alvaro Junior Melo Silva, Romariz da Silva Barros (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1748
  • Avaliação da autoestima por medida implícita: aplicação do Function Acquisition Speed Test (FAST)

    Madeleine Reinert Marcelino, Nassim Chamel Elias (Autor)
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1741

Revisões sistemáticas de literatura

  • Revisão Sistemática: Avaliação Funcional e Intervenção de Comportamentos Estereotipados

    Bruna Brasil Pereira Garcia Lima, Roberta Maia Marcon (Autor)
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1736

Artigos Conceituais

  • Sistematização de comportamentos intermediários do empatizar: revisão e proposta de uma sequência para o ensino

    Patricia Eiterer, Nádia Kienen, Silvia Regina de Souza (Autor)
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1715
  • Considerações sobre o papel das ciências comportamentais nas políticas de enfrentamento à Covid-19

    Cesar Antonio Alves da Rocha, Maria Helena Leite Hunziker (Autor)
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1781

Seção Especial: História e Ensino da Análise do Comportamento

  • Estratégias para identificar e para superar incompreensões sobre a Análise do Comportamento: uma revisão de literatura

    Vitória Grídvia Bandeira, Fani Malerbi (Autor)
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1673
  • A Presença de Skinner em Artigos Analítico-Comportamentais Brasileiros (1961 – 1998)

    Marcos Spector Azoubel, João Manoel Rodrigues Neto, Henrique Fernando Rocha Alves, Giulia Candido Bruno (Autor)
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1755

Seção Especial: Saúde mental e o enfrentamento da pandemia