v. 25 (2023): Fluxo contínuo

Publicado: 03/06/2023

Pesquisas originais

  • Correspondência verbal: Efeito das probabilidades de reforçamento e punição decorrentes do tipo de pergunta

    Patricia de Matos Demoly, Carlos Augusto Medeiros (Autor)
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1720
  • Resolver problemas por meio da recombinação de repertórios: efeitos da participação em um jogo de tabuleiro

    Thaís Sousa Belo da Fonseca, Verônica Bender Haydu (Autor)
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1740
  • Uma taxonomia topográfica do comunicar: visão comportamental

    Rafael Rubens de Queiroz Balbi Neto, Elizeu Batista Borloti, Verônica Bender Haydu (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1728
  • Avaliação da autoestima por medida implícita: aplicação do Function Acquisition Speed Test (FAST)

    Madeleine Reinert Marcelino, Nassim Chamel Elias (Autor)
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1741
  • Efeitos de uma intervenção breve na flexibilidade da imagem corporal em universitárias

    Gabriela Damasceno Ferreira Campos, Maria Eduarda Alencastro, Gibson Weydmann, Wagner Machado, Janaína Thaís Barbosa Pacheco (Autor)
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1773
  • Telessaúde em intervenção comportamental com mães de crianças com autismo

    Camila Domeniconi, Livia Gabriela Campos Balog, Miriana de Araújo Biazin, Sara Gonzalez Moron, Priscila Benitez (Autor)
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1838
  • Efeitos do feedback instrucional sobre a aquisição de repertórios múltiplos em crianças com autismo

    Neylla Cristhina Pereira Cordeiro, Daniel Carvalho Matos (Autor)
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1739
  • Alteração de função de faces por meio da formação de classes de equivalência em crianças com autismo

    Pâmella Suyly Gomes Lopes, Alvaro Junior Melo Silva, Romariz da Silva Barros (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1748
  • Associação entre características individuais, imagem corporal e Sintomatologia de Transtornos Alimentares em acadêmicos de Nutrição de uma Instituição de Ensino Superior

    Thaís Moreira Machado, Mariana Kamimura, Beatriz Pizetta Ferronato, Wanderson Roberto Silva, Luiz Felipe de Paiva Lourenção (Autor)
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1803
  • Ensino de leitura e escrita para dois alunos com deficiência intelectual a partir de um programa de ensino informatizado

    Lais Paloma de Oliveira, Lidia Maria Marson Postalli (Autor)
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1692
  • Efeitos do estresse crônico moderado sobre a manutenção de uma discriminação operante

    Arthur Vaciloto Lima, Amilcar Rodrigues Fonseca Júnior, Nilza Micheletto (Autor)
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1742
  • Programação e implementação de uma intervenção para o desenvolvimento da prática de cooperação entre profissionais que utilizam coworking

    Keila Regina Gonçalves, Pedro Bordini Faleiros, Camila Muchon de Melo (Autor)
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1517

Revisões sistemáticas de literatura

  • Revisão sistemática da literatura sobre o treinamento para a aplicação do ensino por tentativas discretas

    Thayana Oliveira Pereira de Souza, Daniela Mendonça Ribeiro (Autor)
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1698
  • Revisão Sistemática: Avaliação Funcional e Intervenção de Comportamentos Estereotipados

    Bruna Brasil Pereira Garcia Lima, Roberta Maia Marcon (Autor)
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1736
  • A prática da teoria cognitivo-comportamental na escola: uma revisão sistemática integrativa

    Irani Lauer Lellis, Maria Daniela Gusman Barillas (Autor)
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1734

Artigo Didático

  • Teoria das Molduras Relacionais (RFT) Apresentação para analistas do comportamento

    Gabriela Jacques de Moraes, Daniel Afonso Assaz, Claudia Kami Bastos Oshiro (Autor)
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1745

Artigos Conceituais

  • Sistematização de comportamentos intermediários do empatizar: revisão e proposta de uma sequência para o ensino

    Patricia Eiterer, Nádia Kienen, Silvia Regina de Souza (Autor)
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1715

Seção Especial: História e Ensino da Análise do Comportamento

  • A Presença de Skinner em Artigos Analítico-Comportamentais Brasileiros (1961 – 1998)

    Marcos Spector Azoubel, João Manoel Rodrigues Neto, Henrique Fernando Rocha Alves, Giulia Candido Bruno (Autor)
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1755
  • Estratégias para identificar e para superar incompreensões sobre a Análise do Comportamento: uma revisão de literatura

    Vitória Grídvia Bandeira, Fani Malerbi (Autor)
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1673

Seção Especial: Saúde mental e o enfrentamento da pandemia