Instrução e modelação no treinamento de mães no auxílio à tarefa escolar
DOI:
https://doi.org/10.31505/rbtcc.v8i1.19Palavras-chave:
treino de mães, modelação, instrução, tarefa escolar, mothers training, modeling, instruction, school homeworkResumo
Oestudo visou investigar se mães melhorariam a interação com seus filhos durante a tarefa escolar comumtreinamento que utilizasse instruções e modelação. Participaram quatro duplas de mães e filhos. O estudo foi composto de três fases. Na Fase 1, as mães auxiliaram seus filhos na realização de tarefas escolares, na Fase 2, foram ensinados conceitos importantes para que as mães pudessem ser mais efetivas em auxiliar seus filhos na tarefa escolar, e na Fase 3, foi retirada a intervenção. Os resultados sugerem que o procedimento foi efetivo apenas para reduzir a taxa de respostas da categoria “fazer pela criança” da mãe da Dupla 4 e, talvez, tenha contribuído para aumentar a taxa de respostas da categoria “elogiar” da mãe da Dupla 1. Os resultados são comparados com estudos similares realizados anteriormente.Downloads
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