Descrição do atendimento de uma criança com déficit em habilidades sociais
DOI:
https://doi.org/10.31505/rbtcc.v8i1.17Palavras-chave:
estudo de caso, terapia comportamental infantil, déficit em habilidades sociais, Timidez, fobia social, case study, child behavior therapy, deficit in social skills, shyness, social phobiaResumo
O presente trabalho descreve o estudo de caso clínico de uma criança com Déficit em Habilidades Sociais (DHS), aplicado por uma terapeuta estagiária em formação, de acordo com o modelo da Terapia Comportamental Infantil (TCI). O manejo terapêutico baseou-se fundamentalmente no relato de contingências, utilizando técnicas direcionadas ao Treinamento em Habilidades Sociais (TSH). Ao final de 20 sessões, progressos comportamentais significativos foram relatados, especialmente em relação ao ajustamento do paciente em seu contexto ambiental. Apesar dos progressos identificados, o cliente manteve o padrão de comportamento governado por regras imprecisas, sendo então recomendada a continuação da terapia.Downloads
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