Breve histórico das práticas experimentais no laboratório didático: percalços e inovações

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31505/rbtcc.v23i1.1653

Palavras-chave:

Análise Experimental do Comportamento, Laboratório didático, Comportamento humano, Ensino da Análise do Comportamento

Resumo

O presente artigo expõe sobre os eventos que contribuíram para o desenvolvimento da Análise do Comportamento no Brasil e que influenciaram no ensino experimental desta ciência. Aponta sobre os modelos experimentais utilizados no contexto do laboratório didático, e sobre a busca por alternativas ao tradicional ensino no laboratório animal e os seus determinantes históricos. Por fim, destaca sobre a importância e urgência do desenvolvimento de práticas alternativas no laboratório didático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19/12/2022

Como Citar

Gotti, E. S., Gabriel Ferreira Argondizzi, J. ., Adriana de Oliveira, E., Ian Siqueira, D., & Fernandes Ormelesi, M. (2022). Breve histórico das práticas experimentais no laboratório didático: percalços e inovações . Revista Brasileira De Terapia Comportamental E Cognitiva, 23(1), 1–35. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v23i1.1653

Edição

Seção

Seção Especial: História e Ensino da Análise do Comportamento